segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Concurso Nacional homenageia a imperatriz Maria Leopoldina



  Aluna Júlia Navarro da  1ª série F está participando do Concurso Nacional que homenageia a imperatriz Maria Leopoldina.
   Parabéns pelo lindo trabalho Júlia!



Histórico – Primeira imperatriz brasileira, dona Leopoldina (Viena/Áustria, 22 de janeiro de 1793 – Rio de Janeiro/Brasil, 11 de dezembro de 1826), foi originalmente registrada como Caroline Josepha Leopoldine Franziska Ferdinanda von Österreich.  Era a quinta dos 12 filhos do imperador Francisco I da Áustria e da imperatriz Maria Teresa de Nápoles e Sicília. Em 1817, quando se casou com D. Pedro de Alcântara – que mais tarde assumiria o trono brasileiro como D. Pedro I –, passou a assinar Maria Leopoldina.

A influência dela junto ao seu pai fez com que o poderoso e conservador chanceler austríaco, o príncipe de Metternich, acatasse a independência brasileira. Esse reconhecimento terminou por forçar o próprio reino de Portugal a assentir na emancipação política do Brasil, o que foi consolidado no Tratado de Reconhecimento da Independência, firmado entre o Brasil e Portugal, em 1825. Por sua atuação, contava com grande admiração do povo brasileiro, especialmente os escravos.
Fonte: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=54301

Concurso de Música - II “Vozes Pela Igualdade de Gênero: #RespeitaAsDiferenças” 2017

Professora Orientadora:
  • Isabel Muscari

Alunos Participantes:
  • Henrique Silva Mansur;
  • Jóssily Hianny Marques Lopes;
  • Rafaela da Silva Mondine.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

SIMULADO ON-LINE SARESP

OS ALUNOS DOS 9º ANOS REALIZARAM SIMULADO SARESP !!!!
PROFESSORA GRASIELA ESTAVA LÁ DANDO SUPORTE...

HALLOWEEN


Os alunos dos  7º B, C - 8º A, B, C - 9º A, C pesquisaram sobre o HALLOWEEN e finalizaram com cartazes... Será   TRICK OR TREAT????




















quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Palestra sobre Igualdade de Gênero


     Hoje, 11 de outubro, ocorreu na Escola Cid a Palestra sobre Igualdade de Gênero com a Excelentíssima Promotora de Justiça de Monte Alto, a Drª Patricia F. Gasparini, tratando temas atuais, tais como a diferença entre sexo biológico, identidade de gênero e orientação  sexual também tratou do preconceito presente em nossa sociedade, a homofobia e a transfobia.

         Agradecemos a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e a Excelentíssima Promotora Drª Patricia F. Gasparini pela contribuição esclarecedora e formativa.